Rota do Sol - Natal / RN: Farol de Mãe Luíza (Farol de Natal)

Farol de Mãe Luíza (Farol de Natal)



O Farol de Natal, mais conhecido como Farol de Mãe Luiza, situa-se no bairro de Mãe Luíza, o qual tem seu nome em homenagem a uma velha parteira que também deu seu nome ao farol.

Do alto de seus 37 metros de altura, acessíveis por uma escadaria em espiral de 151 degraus (aberta aos domingos, das 14h às 17h), o farol descortina uma das mais belas vistas da praia da Areia Preta, permitindo ainda vislumbrar as praias de Genipabu e Ponta Negra. Erguido entre 1949 e 1951 e administrado pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, é movido a energia elétrica, emitindo lampejos de luz a cada 12 segundos com um alcance luminoso de 39 milhas náuticas ou 72 quilômetros.

Localidade: Farol de Mãe Luíza (Farol de Natal) - Natal / RN
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

Rota do sol - Roteiro turístico da cidade do Natal - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Rota do sol - Natal / RN - Veja fotos da cidade do Natal e cidades vizinhas que fazem parte do roteiro turístico.

Pontos Turísticos de Natal / RN - É inevitável falar da cidade de Natal sem pensar em praias de água quentinha, dunas, passeios de bugre, vilas de pescadores, recifes, falésias e piscinas naturais. Essas atrações fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados do país. Veja aqui fotos deste destino turístico.