Rota do Sol - Natal / RN: Parque das Dunas

Parque das Dunas



O Parque Estadual Dunas de Natal "Jornalista Luiz Maria Alves", mais conhecido simplesmente como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados, é uma reserva de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração da cidade de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

Criado através do Decreto Estadual nº 7.237 de 22 de novembro de 1977, o Parque das Dunas foi a primeira unidade de conservação ambiental implantada no estado do Rio Grande do Norte. É parte integrante da reserva da biosfera da Mata Atlântica reconhecida pela UNESCO e, por isso, declarada Patrimônio Ambiental da Humanidade. O parque distribui-se por vários bairros da zona sul e leste da cidade, se estendendo ao longo da Via Costeira, onde abriga também o Centro de Convenções de Natal.

Considerado o segundo maior parque urbano do Brasil(superado apenas pela Floresta da Tijuca), exerce uma grande importância na regulação do clima local, contribuindo com a recarga do aqüífero subterrâneo, fixação das dunas e purificação do ar, além de ser uma paisagem belíssima para a cidade.

Foi eleito o 5º melhor parque da América do Sul para se visitar em 2013, segundo o site de viagens TripAdvisor.

Localidade: Parque das Dunas - Natal / RN
Foto: A/D

Rota do sol - Roteiro turístico da cidade do Natal - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
Rota do sol - Natal / RN - Veja fotos da cidade do Natal e cidades vizinhas que fazem parte do roteiro turístico.

Pontos Turísticos de Natal / RN - É inevitável falar da cidade de Natal sem pensar em praias de água quentinha, dunas, passeios de bugre, vilas de pescadores, recifes, falésias e piscinas naturais. Essas atrações fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados do país. Veja aqui fotos deste destino turístico.